Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Direitos autorais news week

Publicado por Ana Zan Mosca
há 5 anos

Direitos autorais news week

De acordo com o site da UBC pela primeira vez houve uma distribuição direita de direitos de execução pública de músicas nacionais executadas em canais internacionais de tv paga, isso não acontecia uma vez que essa distribuição ia primeiro ao país de origem do canal, e depois repassada ao Brasil via ecad, o que levava mais tempo, agora desde novembro 67 canais já estão pagando diretamente ao ECAD, são eles:A&E AMC ANIMALpLANET AXN BABY TV BOOMERANG CARTOON NETWORK CINEMAX COMEDY CENTRAL

DISCOVERY CHANNEL DISCOVERY CIVILIZATION

DISCOVERY HOME & HEALTH DISCOVERY KIDS DISCOVERY SCIENCE DISCOVERY THEATER DISCOVERY TURBO DISCOVERY WORLD DISNEY

DISNEY JUNIOR DISNEY XD DOG TV E! FOOD NETWORK FOX FOX LIFE FOX PREMIUM 1

FOX PREMIUM 2 FX H2 HBO HBO 2 HBO FAMILY

HBO PLUS BRASIL HBO PLUS PANREGIONAL

HBO SIGNATURE HISTORY CHANNEL ID LIFETIME MAX MAX UP MAXPRIME MAXPRIME E MTV NATGEO KIDS NATGEO WILD NATIONAL GEOGRAPHIC NICK JR

NICKELODEON PARAMOUNT RAI RTP INTERNACIONAL SIC SONYSPACE STUDIO UNIVERSAL SUNDANCE SYFY TBS TCM TLC TNT

TNT SERIES TV E TV5 UNIVERSAL WARNER

2- Com a vinda do youtube music no streaming, entendemos ser um gigante chagando pois trás com ele todo o conteúdo canal youtube, itunes, sabe aquilo que você não encontra em lugar nenhum, só no youtube, agora terá no youtube music. Claro que essa abertura só foi possível diante do medo do gigante pelas novas regras que estão sendo aprovadas no Parlamento Europeu, e, que farão com que o repasse do youtube aumente categoricamente ao titular de direitos autorais, porém, não podemos deixar de ver como uma grande chance ao meio fonográfico e autoral juntamente. Pois acreditamos em uma aumento aos titulares em suas arrecadações.

3- O ECAD desde ano passado mudou um pouco a arrecadação, com a antecipação de prescritos, assim, pode se verificar que, final de Dezembro ano passado houve uma primeira arrecadação de quatro anos, esse ano, essa será de um ano referente a 2016, porém, será um bom aumento ainda na arrecadação dos titulares, não como ano passado, mas sim, não esquecendo que todo dezembro temos extra rádio e extra tv aberta. Importante saber também, que geralmente os pagamentos ocorrem entre os dias 25 a 31 de cada mês, já em Dezembro são antecipados, devendo ser entre os dias 16 a 20, não tenho ainda essa definição mas baseados nos anteriores deverá ser assim.

  • Publicações768
  • Seguidores132
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações193
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direitos-autorais-news-week/656567115

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)