Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Stan Lee criador de uma cultura e dono da marca "super heróis"

Publicado por Ana Zan Mosca
há 5 anos

A nossa homenagem e admiração ao maior criador de quadrinhos e co criador da Marvel Stan Lee não poderia faltar, e fazemos da forma que podemos aqui falando de algumas curiosidades dos direitos autorais.

Tanto a Marvel quanto a DC são donas da marca "super heróis", ou seja usar as palavras juntas ou separadas em camisetas, malas, mochilas, canecas, etc tem que pagar direitos autorais as duas empresas.

A palavra "zombie" também é uma marca registrada da Marvel, por um quadrinho lançado em 1973, perdeu esses direitos em 1996 e o recuperou em seguida mas dessa vez das palavras "Marvel zombie"

Michael Jackson quase comprou a Marvel também.

Stan Lee depois de lutas grandes nos tribunais acabou tendo que dividir os direitos autorais dos personagens que criou com os desenhistas, Ditko e Jack Kirby

Stan Lee nunca recebeu os direitos de seus personagens que pertenciam a Marvel ele recebia uma generosissima pensão vitalícia.

A Marvel depois foi comprada pela Disney e Stan Lee era sim o garoto propaganda fazendo aparições em todos filmes.

E, por ultimo a Marvel não detinha os direitos de todos personagens o X Man e o Quarteto Fantástico por exemplo pertencia ao 20th centuryfox.

Lamentamos a perda do mestre dos quadrinhos que inclusive criou a cultura geek quando passou a discutir com fãs como deveriam ser o enredo das historias.

  • Publicações768
  • Seguidores132
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações825
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stan-lee-criador-de-uma-cultura-e-dono-da-marca-super-herois/647493892

Informações relacionadas

Fernanda Favorito, Estudante de Direito
Artigoshá 10 anos

O que é pirataria?

Ronaldo Kessler Pontes, Advogado
Artigoshá 2 anos

Capturar fotos e filmagens de pessoas sem autorização é crime?

Superior Tribunal de Justiça
Notíciashá 12 anos

Plágio: quando a cópia vira crime

Daniel Azevedo, Advogado
Artigoshá 3 anos

Fazer download de filmes, séries e músicas é crime?

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Excelsior. continuar lendo