Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Compositores Brasileiros

Publicado por Ana Zan Mosca
há 6 anos

Continuando a série em homenagem aos compositores brasileiros que comemoramos seu dia aqui em 07-10, hoje tenho o enorme de prazer em falar do Ary Barroso, formado em direito foi o primeiro presidente da UBC, trabalhou com afinco na defesa dos direitos autorais brasileiros. Autor da nossa famosa Aquarela Brasileira que é a música que mais arrecada direitos autorais internacionalmente. Foi o artista mais gravado por Carmem Miranda,tem ao todo 264 composições, compôs a trilha sonora do filme do Walt Disney - Você já foi a Bahia? O que lhe rendeu diploma da academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood. Suas composições tão famosas como No Tabuleiro da Baiana, Na Baixa do sapateiro, Quindins de Yayá, Boneca de Piche, a música Rio de Janeiro lhe rendeu uma indicação ao oscar.

Por ser tão apaixonado por futebol, flamenguista , era também locutor esportivo.

Então nossa homenagem hoje vai a esse nome da música brasileira, pois em seu centenário ninguém lembrou de lhe render uma homenagem a não ser a TV sesc.


  • Publicações768
  • Seguidores132
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações340
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/compositores-brasileiros/633311181

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)