Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

A necessidade de atualização e modernização da Lei de Direitos autorais urgente.

Publicado por Ana Zan Mosca
há 6 anos

A necessidade de atualização e modernização da Lei de direitos autorais urgente.

O Parlamento europeu como já dissemos aprovou a nova diretriz de direitos autorais onde os gigantes digitais terão que rever e sim atualizar seus repasses para os autores numa imensa vitória a todos autores, artistas e titulares de direitos conexos. Dia 18 seguindo o Senado americano aprovou a modernização da Lei de direitos autorais americana por unanimidade, onde o licenciamento será mais rápido as plataformas digitais e o pagamento por estas referente a execução pública serão mais justos, essa aprovação ocorreu de forma rápida numa união de autores, artistas, produtores e associações. Aqui também aguardamos que nossa associação tome junto com diversas entidades atitudes para que essas mudanças sejam efetuadas pois como sempre dissemos é a vida é o sustento do artista, do autor, até sua aposentadoria os seus direitos autorais. Esperamos atitudes semelhantes com urgência. aguardamos que pronunciamentos como o abaixo da figura do Presidente da Ascap ou mesmo do Presidente da Cisac sejam também em breve reproduzida no Brasil pelo Presidente do ECAD.

  • Publicações768
  • Seguidores132
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações234
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-necessidade-de-atualizacao-e-modernizacao-da-lei-de-direitos-autorais-urgente/629400196

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)