Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Batalha importante pelo uso de marca que ocorre no Brasil

Publicado por Ana Zan Mosca
há 6 anos

Pode até ser decidida hoje no STJ a briga aqui no Brasil da Gradiente x Apple pela exclusividade do uso do nome "iphone".

Em 2008, a Gradiente brasileira lançou seu iphone com tecnologia android e a Apple lançou no Brasil pela primeira vez o iPhone.

Ocorre que a Gradiente havia pedido e teve pelo INPI a registro do nome iphone. A gradiente registrou a marca com I maiúsculo Iphone. O INPI, como já tinha concedido a Gradiente a licença para o uso da marca, acabou por negar à Apple, desde então as duas estão numa batalha judicial.

Nas instâncias inferiores a Apple tem ganhado esse embate.

  • Publicações768
  • Seguidores132
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações429
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/batalha-importante-pelo-uso-de-marca-que-ocorre-no-brasil/627918200

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Quem registrou primeiro pelo INPI teria o direito não é isso que aprendemos?

Ou a Apple só por ter o nome que tem pode atropelar as outras ? continuar lendo

Olha eu concordo com você porém pelo fato da gradiente estar em recuperação judicial o que para mim não significa nada, mas por esse fato ela tem ganhado e eles ainda acham que ela vai ganhar nas instâncias superiores um juiz alegou que o nome é muito comum e não pode impedir ninguém de usar. Eu acharia correto como decidiu o INPI que negou a apple o registro. continuar lendo

STJ decide que a marca iphone não é exclusiva da Gradiente assim a Apple poderá usar a marca também continuar lendo

Da pra acompanhar o julgamento?
Que horas será? continuar lendo

Olá ele entrou em pauta e pode ser julgado ainda hoje mas ainda não sei horário, pode ser julgado outro dia também mas já está na pauta de julgamentos.

Acredito que no canal de justiça de para acompanhar sim continuar lendo